Quinta a domingo das 11h às 17h

Conheça o Restaurante

Conheça nossa história

No início...

O ano era 1893. Alguns colonos da Fazenda Sete Quedas, em Campinas conseguiram, enfim comprar sua própria terra. Que alegria! Em 27 de outubro daquele ano, os mais velhos membros das famílias vindas do Norte da Itália: BRUNELLI, CARBONARI, LORENZON, TOMASETTO e STECK assinaram a escritura da Fazenda que levava o nome de TRAVIÚ.

O nome é de origem indígena e significa COMPANHEIRO DE VIAGEM. Se olharem ao fundo do nosso restaurante, verão um belo monte que servia de ponto de referência para os índios quando saíam em suas caçadas e expedições.

O lugar

Esse lugar sempre teve uma ligação muito forte com a ITÁLIA , suas culturas se misturam muito e essa foi a ideia do nome desse lugar. Misturar TRAVIÚ com ITÁLIA. Por isso, TRAVITÁLIA.

E como a culinária é o toque saboroso da cultura, resolvemos também misturar um pouquinho daqui com um pouquinho de lá...


Conheça Nosso Cardápio

Culinária Italiana

E aí, é lógico, pensamos na POLENTA. Um dos pratos mais tradicionais do bairro, os mais antigos não passavam um dia sem comê-la. Seja "POLENTA E LATTE" , "POLENTA E FORMAGGIO", "POLENTA E POLASTRO", " POLENTA E CRAUTI" (palavra adaptada do alemão kraut que quer dizer repolho), entre outras combinações (porque ela combina com tudo...)

E pensando nisso, resolvemos também misturá-la a alguns outros ingredientes e eternizá-la nesse espaço que hoje você desfruta conosco.

Nosso cardápio é aberto a sugestões. Se você é descendente de italianos, como nós, certamente já vivenciou momentos em que a polenta era o carro chefe. Fique à vontade para enviar sua receita para o nosso site, teremos prazer em analisá-la e, se for aprovada, seu nome fará parte da nossa história. Mas isso, você já faz hoje, dando-nos o prazer da sua visita.



Benvenuti a tutti,
FAMÍLIA TRAVITÁLIA